24 de jan. de 2013

Drama: Tudo Pode Mudar

Fixa técnica
Autor: Jonathan Tropper
Titulo original: Everythings Changes
Tradução: Simone Reisner
ISBN: 978-85-8041-030-3

Sinopse: 
Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador. 
Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida. 
Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada. 
Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida. 
Sua confusão emocional atinge o auge quando Norm reaparece, disposto a fazer qualquer loucura para conquistar o perdão da família. 
Enfrentando tantos problemas ao mesmo tempo, Zack perde o controle de suas emoções pela primeira vez. Ele precisa lidar com a possibilidade de ter uma doença fatal, o medo de magoar Hope, a paixão platônica por Tamara, a sensação de fracasso profissional e os sentimentos conflitantes em relação ao pai e a si mesmo. 
Com muito humor e sensibilidade, Jonathan Tropper conta uma história de amor, traição, perdão, recomeço e a chance de se criar uma vida nova em meio ao caos.



Opinião da leitora:

  
  Eu vejo por ai muita gente criticando o livro inicialmente por pensar que era ruim e depois mudar completamente a opinião sobre ele. Eu o li ainda no final do ano passado, meu blog já a tem conta criada desde o ano retrasado e sempre ficou desativado por falta de vontade de trabalhar conteúdos legais... Então não escrevi sobre ele na época.
  
  Mas em geral é um livro ótimo, relata perfeitamente a crise que deve acontecer com a maioria das pessoas que se deparam com vida adulta e meia idade próxima. É narrada pelo personagem principal, Zack que na trama tem uma suspeita apos ter encontrado machas de sangue na urina, o incidente que veio a se repetir algumas vezes foi o fator que o fez visitar um médico especializado no assunto. Na ansiedade de espera do resultado ele desenvolveu uma ideia de que estava realmente com câncer. E aí começaram os problemas, aparecem questões na vida dele como o "quem sou eu", "o que eu fiz com a minha vida" e "eu amo mesmo a mulher com quem me casarei"?
  
  Zack é noivo de Hope, uma mulher rica, bonita e bem sucedida. Mas quem ele gosta na verdade é a viuva de seu melhor amigo Rael. E o papai que a filha do casal de amigos sente falta. 


  Quem narra a própria história é o próprio personagem principal. Ele vive um drama em diversas ocasiões onde tudo parece se voltar em uma grande e complicada bola de neve, mas a paixão por Tamara grita e se torna cada vez mais difícil de ser domada. Com a possivel doença de Zack, a vida começa a tomar um rumo diferente. E realmente tudo pode mudar, pra melhor ou para pior, saiba lendo. 

  
   Classifico como melhor que o esperado, recomendo a compra e a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Desing Fabiane Costa | Copyright 2013 |

Diário de Bordo base por Ipietoon Blogger Template background Coloour Lovers