Se você chegou a uma fase complicada onde você tem plena consciência de que seu futuro está nas suas mãos, aí vai uma dica importante. Dedique um tempo maior aos seus estudos! Como? Não é tão simples, mas é uma coisa que com a prática vai fazendo parte do seu dia a dia.
Apesar da minha idade, já faço faculdade e já trabalhei por um período, e com esses dois fatores me impactando (negativamente por sinal), eu tive que aprender certas coisas, e foi aí que comecei a colocar em questão o que valia mais para mim, ter dinheiro para ser independente, pagar os estudos e ainda ter uma graninha extra, ou estudar e "pendurar" a faculdade no financiamento estudantil. Fiquei com a segunda opção, até porque com o trabalho, meu rendimento acadêmico estava caindo e isso foi indo e ficando cada vez mais baixo. O porquê é simples, com a jornada de trabalho, mesmo que com uma hora e quarenta minutos reduzidos, eu tinha pouco tempo para entregar trabalhos bimestrais no semestre e é claro que os trabalhos ajudam e muito na nota final. E além disso vivia com a cabeça ocupada com coisas que não me fariam falta, só retirando o dinheiro dessa lista, que sem ele meus planos iriam parar no chão novamente. Mas esquecendo desse fator por algum tempo, o tempo que você ganha tendo uma noite de sono melhor, e com mais tempo extra, sobra tempo para executar algumas coisas complementares, como desenvolver algum projeto pessoal em que você se saia bem e que de quebra também dê para ganhar uma grana extra.
Foi pensando nisso tudo que o "Saída Alternativa" vem ao ar, para mostrar que adolescentes também podem ser empreendedores de pequeno e médio porte, e com isso também podem complementar a renda pessoal. Foi buscando essa alternativa que criei a tag para me ajudar e quem sabe ajudar alguém mais que viva o mesmo problema e procure por saídas alternativas que lhe proporcione horas livres e dê exatamente para encaixar com outras atividades como a faculdade e estágios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário